NOVO SITE. NOVA FASE

 

 

 

            NOVO SITE, NOVA FASE

 

 

MNBD Nacional Logo br manchadoNo dia 24 de outubro de 2011, dois dias antes do julgamento no STF da ação que poderia acabar com o exame da OAB definitivamente, o RE 603.583 do colega gaúcho João Volante, o site oficial do MNBD entrava no ar.

 

Com investimento pessoal do nosso presidente estadual goiano Cláudio Guimarães na montagem e formatação do site, realizávamos um sonho difícil de conquistar.

 

Os custos eram altos na época para contratar uma empresa especializada na montagem de sites profissionais como o nosso sempre foi. E nós sempre primamos por cumprir nosso Estatuto que determina que nunca vamos cobrar mensalidades e os “mil” obstáculos para aceitar doações determinados pelo nosso regramento interno.

 

Esperávamos uma vitória no STF que não veio e que deixou uma expectativa futura ainda não trabalhada de um novo julgamento da questão que segue com repercussão geral definida.

 

Não completamos 4 meses de atividade na rede e fomos alvos do 1º ataque hacker.

Tinhamos então, uma média diária de 500 acessos o que era considerado excelente para um site independente em 2011.

 

O ataque hacker deixou sequelas nunca corrigidas no site, como o contador de visitas, que parou nos 90 mil e não saia da marca. Para atualizar nosso novo site, foi uma discussão o número a ser colocado. Colocamos 820 mil, bem abaixo da projeção que tínhamos. Só no boca a boca, sem divulgação durante sua finalização, tivemos 7 mil visitas e no 1º dia no ar – ainda sem divulgação – tivemos 733 visitas...

 

 

OABB CREDENCIADA

 

Credencial Câmara imprensa SECOM frenteNo Congresso marcando presença desde 2007, em 2013 nosso presidente Reynaldo se mudou para Brasília e intensificamos a luta contra o exame.

 

A conquista de 52 deputados assinando o PL 8.220/14 e 22 senadores assinando o PLS 341/15, pugnando pela gratuidade da taxa do exame foi uma marca alcançada com esforço nacional, interação via site e e-mails, ainda sem o apoio do facebook e de nossa comunidade virtual.

 

O papel do site foi fundamental para divulgar nossos apoiadores e obter o apoio dos colegas às candidaturas de nossos defensores na eleição da 2.014.

 

Mesmos atuantes na Câmara e no Senado, ainda agíamos como visitantes todas as vezes – quase diariamente – que estávamos trabalhando, fazendo todo dia um registro das visitas.

 

Mudamos, requerendo um credenciamento oficial à Mesa Diretora.

 

Obtivemos o credenciamento e assim, passamos a ter acesso livre a quase todas as dependências da Casa, com exceção das privativas como as administrativas, mas a todas as outras como o Plenário principal por exemplo.

 

E nas grandes manifestações na Câmara, que ocorrem constantemente, nada mais bloqueia nossa passagem ou entrada, o que causava problemas de circulação anteriormente.

 

 

2016

 

 

Credencial Câmara imprensa SECOM versoComeçamos mais um ano de luta, quando o estelionatário exame completa 20 anos de atuação. Em 2015 não avançamos muito por casa das turbulências políticas nacionais, que todos acompanharam pela imprensa, com ataques à nosso defensor Eduardo Cunha e a polaridade entre Dilma e OAB contra Cunha e MNBD e vice versa.

 

Nosso reformado site oficial tem as novidades dos sites atuais, com até sala de bate papos integrada, links atualizados e ainda será finalizada com o passar de algum tempo, quando será robustecida com mais informações e serviços.

 

Este novo site é uma conquista de muitos presidentes, pois desta vez nos cotizamos entre nós para custear a “reforma” e vários “puseram a mão no bolso” e possibilitaram a realização.

 

Esperamos trazer cada vez mais boas noticias e interagir mais com nossos colegas, fazendo deste site uma fonte de alívio (divulgando sempre as falcatruas e manipulações na exame pela OAB), de bases jurídicas (para embasar ações judiciais contra fases do exame), de divulgação cada mais atuais de nossos apoiadores no Congresso Nacional e finalmente, esperamos a publicação da grande noticia O FIM DO EXAME DA OAB !!!

 

Esta é nossa meta e é para isto que trabalhamos dia a dia, tendo nosso site como uma das ferramentas fundamentais.

 

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001557890
Hoje:
No mês:
Total:
562
14633
1557890