MNBD_Nacional_-_Logomarca_bandeira_nacional

Prezados(as) Jornalistas, Editores(as) e Pauteiros(as).

                            NOTA OFICIAL À IMPRENSA DO MNBD/OABB

DEPUTADO EDUARDO CUNHA CUMPRE PROMESSA: PROJETO PEDE FIM DO EXAME DA OAB E SE PREPARA FRENTE PARLAMENTAR.

                            O Deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) está cumprindo sua promessa de “comprar” a luta pelo ilegal e imoral exame de ordem aplicado pela OAB.

                            Atacado dias atrás por ter sido indicado para uma comissão que estuda mudanças no Código de Processo Penal na Câmara por não ser advogado, o Deputado Eduardo Cunha se revoltou com a discriminação, já que representa a sociedade brasileira no parlamento e afirmou que a OAB deveria defender a democracia e acabar com seu exame de ordem ilegal ao invés de tentar colocar apenas advogados nos assuntos de seu interesse, em um claro lobby, nada democrático.

                              Cumprindo sua determinação, o Deputado Eduardo Cunha que já apoiava o fim do exame de ordem – recentemente debatido na Comissão de Educação da Câmara com presença do MNBD/OABB – se definiu para marcar sua posição com o protocolo de um Projeto de Lei – 2154/2011 em anexo – que de maneira simples e objetiva, revoga a exigência do Exame de Ordem e justifica de forma ainda mais direta.

            O Deputado Eduardo Cunha sintetiza em sua justificativa do Projeto de Lei que o exame é absurdo, atinge bacharéis e universidades, está em análise no Supremo Tribunal Federal já com Parecer da Procuradoria Geral da República por sua inconstitucionalidade, questiona a exigência apenas para o curso de Direito, diz que a OAB é que deveria fiscalizar o exercício profissional e não barrar o acesso à carreira e finaliza: “Estima-se que a OAB arrecade cerca de R$ 75 milhões por ano com o Exame de Ordem, dinheiro suado do estudante brasileiro já graduado e sem poder ter o seu direito resguardado de exercício da profissão graduada”

            O Projeto do Deputado Eduardo Cunha deverá ser juntado aos outros 4 Projetos de Lei propostos para exigir o fim do exame de ordem por sua inconstitucionalidade  que tramitam na Câmara dos Deputados.

            A importância deste novo projeto apresentado é que o Parlamento Nacional – voz da sociedade brasileira no Planalto Central – se engaja cada dia mais na luta pelo fim do exame, não só por causa de sua inconstitucionalidade que está em análise no Supremo Tribunal Federal, mas também pelos fatos não ligados ao direito e sim, nos erros de correção e aplicação do exame, o altíssimo índice de reprovação que indica manipulação para aprovação de uns poucos e principalmente das dezenas de milhões de reais cobrados dos bacharéis em taxas de inscrição no exame, cujo destino e aplicação a OAB – que exige transparência dos outros – se nega a esclarecer, conforme declaração de seu Presidente Nacional, Dr. Ophir Cavalcante no Programa “Participação Popular” da Tevê Câmara, de que a OAB não tinha obrigação de ser “transparente” com os recursos arrecadados pelo Exame.

            O Deputado Eduardo Cunha agora – segundo sua assessoria – trabalha para iniciar o cumprimento de sua segunda promessa: A criação de uma Frente Parlamentar pelo Fim do Exame de Ordem da OAB”.

            A Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil (OABB), entidade que coordena o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito aplaude o projeto e a iniciativa do Deputado Eduardo Cunha e entende que esta frente terá uma adesão maciça de parlamentares, pois o exame de ordem é um fator de exclusão social em todo o território nacional, impedindo o aumento na oferta de profissionais do direito para atendimento de todas as camadas sociais.

            Com o fim do exame de ordem e o aumento de profissionais no mercado, o que terá de se exigir é que a OAB cumpra com seu papel único e exclusivo: Fiscalize o exercício de seus profissionais e retire do mercado os bandidos e os incompetentes, o que ela já deveria estar fazendo, ao invés de impedir o acesso de recém formados que só adquiriram teoria e só terão pratica se puderem trabalhar.

Reynaldo Arantes

Presidente Nacional do MNBD/OABB

Fones: (11) 8832-1277 (claro) / (18) 8127-2220 (tim)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Prezados(as) Jornalistas, Editores(as) e Pauteiros(as).

NOTA OFICIAL DE DESAGRAVO AO SUB PROCURADOR GERAL RODRIGO JANOT MONTEIRO DE BARROS DO MNBD/OABB

“OAB ATACA A PESSOA DO PROCURADOR RODRIGO POR NÃO TER ARGUMENTOS JURÍDICOS PARA CONTRADIZER SEU PARECER”

                            A Ordem dos Advogados do Brasil tem uma liderança atual deselegante e no mínimo mesquinha. Acusa como Vestal impoluta todos os segmentos da sociedade nacional, principalmente o político e tal qual o macaco dos ditados populares, nunca “enxerga o próprio rabo”.

                            Pior ainda é a tradição que vem se formando na liderança atual, de “escalar” membros para atacar de forma pessoal e de péssima classificação, a mais baixa e repugnante possível, autoridades que as contrariam em seus objetivos, propósitos e interesses.

                            Em 2008 a Juíza Federal Maria Amélia da 23ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, concedeu liminar a um grupo de bacharéis e registrou de forma fundamentada a inconstitucionalidade do exame de ordem. Imediatamente, o presidente da OAB RJ, Wadih Damous foiàimprensa dizer que era perseguição, por ter a Juíza representado membros da OAB RJ durante uma audiência. Desagravada por seus pares, a Juiza elencou 12 ações julgadas por ela onde a OAB era parte e havia ganhado a ação após a representação que fez e demonstrou que só foi atacada após conceder a liminar. E em seguida exarou sentença mantendo a inconstitucionalidade...

                            Em dezembro de 2010, o Desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Pernambuco concedeu liminar a 2 colegas do MNBD cearense e explanou de forma extremamente fundamentada a inconstitucionalidade do exame de ordem. Bastou para a OAB descumprir seus provimentos que proíbem a divulgação de quem é reprovado no exame e dizer que o desembargador estava perseguindo a OAB porque seu filho não teria sido aprovado em 4 exames de ordem... A questão subiu ao STF e o Magistrado escreveu um livro onde esmiuçou ainda mais a inconstitucionalidade do exame da OAB. Mais, foi promovido por seus pares a corregedor do Tribunal.

                            Em fevereiro deste ano, o Juiz Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Justiça da Justiça Federal de Cuiabá em Mato Grosso, julgou um caso contra o exame, decretou a inconstitucionalidade do mesmo e estendeu os efeitos de sua sentença para mais de 20 ações semelhantes que tramitavam em sua vara. O “escalado” para atacar a pessoa do juiz foi o ex-presidente da OAB MT, Carlos Fayet, que afirmou ser o juiz “desequilibrado” e que buscava “holofotes” para ser candidato a cargos públicos.

                            Na última semana deste mês de julho, o Sub Procurador Geral da República Rodrigo Janot Monteiro de Barros, em minuciosa explanação de 42 páginas, reafirma o que todo operador do Direito sabe: O exame de ordem é inconstitucional e a OAB faz reserva de mercado ilegal para seus inscritos.

                            Em sua explanação, o Procurador compara a atual OAB às Corporações de Ofício Medievais, onde os profissionais elegiam e educavam quem lhes faria concorrência no futuro. Aponta com dedo firme as “feridas abertas” do exame aplicado pela OAB e demonstra de maneira jurídica incontestável sua ilegalidade, fechando o Parecer Técnico com recomendação ao Ministro Marco Aurélio de Mello para sentenciar pelo fim do exame de ordem da OAB.

                            Um dia bastou para as Notas Oficiais da OAB inundarem a mídia nacional, com o Presidente Ophir, lá de Angola, se dizer “estarrecido” e destacar que “o exame é constitucional” apesar de todas as decisões em contrário; O presidente em exercício Alberto Machado dizer que o exame de ordem faz “bem ao Brasil” e finalmente, o “escalado” para golpes “abaixo da linha da cintura” aparecer.

                            Desta vez, quem atacou de maneira, no mínimo, deselegante,para falar o menos, foi o representante da OAB – claro!!! – no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o advogado Almino Afonso, que afirmou que o Parecer foi uma “retaliação” por ele – Almino – ter requerido abertura de Procedimento disciplinar contra Rodrigo Janot por ter ele demorado mais de um ano para fazer o parecer na ação RE 603.583-6, exatamente a que o Procurador acabou de exarar...

                            Claro, evidente, óbvio que a OAB não atacou de maneira jurídica as fundamentações jurídicas existentes no Parecer 5664 de lavra do Sub Procurador Geral. A OAB não tem argumentos legais válidos para dizer que seu exame não é inconstitucional... Para a imprensa a OAB diz sempre que “o exame é necessário” para proteger a sociedade de maus (ou seriam MAIS?) advogados, diz que a culpa de 90% de reprovação a cada exame é das faculdades ruins e dos bacharéis mal preparados.

                            Interessante destacar que, quando exigem algo da OAB, ela se une para alegar inconstitucionalidade de ação contra ela. Foi o que aconteceu recentemente quando o Superior Tribunal de Justiça quis aplicar um “exame de ordem” nos indicados pela OAB para ingressar no STJ pelo caminho curto do 5º Constitucional. Um dos indicados pela OAB tinha sido reprovado 19 (dezenove) vezes em concursos para ser juiz!!! Mas a OAB o indicava para ser Ministro do Superior Tribunal de Justiça...  Aí “exame de ordem” para advogado aplicado por Ministros do STJ é inconstitucional!!! A OAB tem o poder de indicar seus “advogados” para os tribunais e estes não podem falar ou fazer nada para defender a sociedade brasileira de incompetentes!!! Mesmo incompetente com carimbo na testa depois de reprovado 19 vezes...

                            A OAB nunca admite erros na aplicação do exame, mesmo os mais grosseiros e evidentes. Quando a questão vai à Justiça levada pelos bacharéis, pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública e os juízes sentenciam contra a OAB, ela busca artimanhas processuais para evitar o cumprimento imediato e posterga a questão, mesmo sabendo que está totalmente errada... Foi o que aconteceu na 1ª fase do exame passado com a questão dos 5 pontos para todos por falta de perguntas sobre Direitos Humanos que o Provimento da OAB exigia e que a Fundação Getulio Vargas não fez.

                               A OAB quando não encontra meios de atacar a pessoa que demonstrou “seus pecados” no exame, o máximo que faz é silenciar. Foi assim na 2ª fase do exame passado, quando o Jurista Renato Saraiva, autor de inúmeros livros sobre Direito do Trabalho disse que ele – Renato – não conseguiria passar no exame de ordem...

                            A OAB também se cala e mantém o mutismo quanto ao valor de R$ 200,00 que cobra de cada examinando por exame. Com 125 mil inscritos, são cerca de R$ 25 milhões de Reais arrecadados a cada exame. Valores sem fiscalização, pois a OAB não é nem pública e nem privada, segundo a ADIn 3.026 do STF. É uma “entidade sui generis” por definição do ex-Ministro do STF Eros Grau, um advogado que galgou os tribunais superiores “empurrado” pela OAB e definiu sua entidade de uma forma que lei alguma no Brasil define direitos e deveres...

                            Ah, a OAB também é ingrata. O ex-Ministro Eros Grau teve de entrar com uma representação para poder ter sua carteira de advogado com o número antigo, pois a OAB de São Paulo lhe deu uma carteira como se ele acabasse de se formar...

                            A última da OAB tinha sido uma lista com 90 faculdades pelo Brasil que não aprovaram nenhum inscrito no exame. 15 faculdades tinham apenas 1 aluno inscrito no exame. 56 não tinham nenhum aluno inscrito na 2ª fase, já que na primeira fase a reprovação foi de 75%.. E a OAB falou grosso: exigiu do MEC que as 90 faculdades fossem colocadas sob “supervisão especial” !!!

                            O Ministro da Educação, Fernando Haddad nem se deu ao trabalho de responder pessoalmente aos jornalistas sobre tal absurdo e só mandou uma Nota Oficial para divulgar sua posição: “O Exame de Ordem da OAB não serve para aferir nada” pois não tem critérios. Uma faculdade com 1 aluno inscrito (foram 15) não aprova este aluno e tem 100% de reprovação. Uma faculdade inscreve um aluno (caso de Maringá/PR) e o aprova e tem 100% de aprovação. Quais os critérios da OAB com seu exame? Para o Ministro da Educação, critério algum...      

                            Estes são os líderes da Ordem dos Advogados do Brasil atualmente. Corajosos nos ataques generalizados contra todos, covardes nos revides pessoais contra quem atesta o óbvio: a inconstitucionalidade do exame de ordem.

                            Por esta razão, a OABB/MNBD por meio de sua Direção Nacional, de seus presidentes e dirigentes estaduais, de seus associados e em nome de todos os democratas deste país, vem publicamente DESAGRAVAR o nobre e estudioso Sub Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros por seu excelente trabalho de pesquisa e análise da questão “exame de ordem” com base nas constituições deste o Império até a atual, nas análises de Juristas brasileiros e vários estrangeiros mestres do Direito, nas decisões de eminentes Ministros do Supremo Tribunal Federal e no criterioso Parecer 5664 lavrado e encaminhado ao Ministro Marco Aurélio de Mello para subsidiá-lo em sua sentença.

                            Rui Barbosa na primeira década de 1.900, ao defender os perseguidos pelo 2º presidente, Marechal Floriano Peixoto, conclamou os ministros do Supremo Tribunal Federal para não se abaterem com as perseguições rotineiras que Floriano impunha a seus desafetos, dizendo que, “mais que as tropas e exércitos, podem os tribunais quando seus membros não se curvam aos poderosos e fazem cumprir a lei”.

                            Parabéns e os agradecimentos do fundo do coração de cada um dos 4 milhões de bacharéis “represados” pelo exame ilegal, imoral e restritivo da OAB. Ficaremos na torcida para que o doutor Rodrigo Janot seja o nosso próximo Procurador Geral da República daqui a dois anos, já que seu nome estava na lista tríplice levada à presidente Dilma Rousseff que reconduziu o atual Procurador Geral Roberto Gurgel, mas ficou o registro do nome do Procurador Rodrigo, o mais votado para o cargo por seus pares no Ministério Público Federal.

                            Agora sabemos o porquê de seu nome ter sido o mais votado. Ele é um Homem Público que defende a Constituição deste País, mesmo contra a poderosa OAB, promovendo Justiça. São pessoas assim que o Brasil precisa para ser grande e respeitado.

 

Assinam a presente Nota Oficial de Desagravo os presidentes, vice-presidentes e representantes oficiais estaduais, assim como toda a direção nacional do MNBD/OABB:

AMAPÁ

Pres. CAMILA DE LIMA FERREIRA E SILVA

Cidade: Macapá/AP

(DDD 96) 8114-0948 (tim)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AMAZONAS

Pres. ALEX MENDES DOS SANTOS

Cidade: Manaus/AM

(DDD 92) 9105-4706 (Vivo)

Email contato oficial: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Vice Presidente RENATO NOBRE

Cidade: Manaus/AM

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

BAHIA

Representante Oficial

José Raimundo dos Santos JÚNIOR

Cidade:Itabuna/BA

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(DDD 73) 8812 8035 (Oi)

 

CEARÁ

Pres. Francisco HOSANILDO Aquino Diógenes

Cidade: Fortaleza/CE

(DDD 85) cel. 9640-3411 (tim) e fixo 3044-4411 (casa)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

DISTRITO FEDERAL

Pres. ASTROGILDO MELO

Cidade: Brasília/DF

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Email pessoal: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fones: (DDD 61) 3264.8819 (casa) e 8123-5659 (Tim)

Blog: http://mnbddf.blogspot.com

Vice-Presidente: EUSÉBIO DUTRA

Cidade: Brasília/DF

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ESPÍRITO SANTO

Pres. JOSÉ JUNCAL FILHO

Cidade: Vila Velha /ES

Fones (DDD 27) 81151053 (Tim) – casa 3299-0083 e 3299-0215

Emails Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Vice-Presidente: ÀLVARO SOUZA SANTOS

Cidade: Vila Velha/ES

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

GOIÁS

Pres. CLAUDIO GUIMARÃES BRANDÃO DA SILVA

Cidade: Goiânia/GO

Email Divulgação:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fones: (DDD 62) 8142-9010 (Tim)

Presidente de Honra do MNBD/OABB Goiás

HABIB TAMER BADIÃO

Cidade: Goiânia/GO

Fone: (DDD 62) 3221-4200 (escritório)

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

MARANHÃO

Representante Oficial

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">'+addy_text44360+'<\/a>'; //-->

Cidade: São Luiz/MA

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fones:(DDD 98) 3245-7467/ 9971-4375 (Amazonia Celular)

MATO GROSSO

Pres. ANTONIO CARLOS JAUDY

Cidade: Cuiabá/MT

Email Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Email Pessoal: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fone (DDD 65) 9217 7170 (Claro)

Vice Presidente: ANDRÉ GÉRARD TRÉCHAUD

Cidade: Cuiabá/MT

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

MATO GROSSO DO SUL

Pres. ELIZIO BRITES

Cidades: Dourados e Campo Grande/MS

Fones (DDD 67) cel. 9956-6672 (Vivo)/ 3422-1552 (Escritório)

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  (MSN)

Vice Presidente: JOÃO SIMIONI

Cidade: Dourados/MS

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

MINAS GERAIS

Pres. MARCELO GARCIA

Cidade: Belo Horizonte/MG

Fones (DDD 31) esc: 3416-7573 / cel: 9606-3095 (Vivo)

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Email pessoal: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Vice Presidente: JOAQUIM CARVALHO

Cidade: Belo Horizonte/MG

Fones:(DDD 31) 9261-5335 (Tim)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PARÁ

Pres. MARCELO PAES

Cidade: Belém/PA

Fones (DDD 91) casa 3257-6544 / Cel: 8157-2084 (Tim)

email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Vice Presidente: CRISTINA AUGUSTA ROSA

Cidade: Belém/PA

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PARAÍBA

Pres. AURÉLIO ROCHA

Cidade: João Pessoa

Fones: (DDD 83) casa 3226-4260, celular 8801-6890 (Oi)

Email Divulgação O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

PARANÁ

Pres. LAOCLARCK MIOTTO

Cidade: Guaratuba/PR

Fones: (DDD 41) Esc. 3472-3363 – cel. 8803-2526 (Claro)

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Vice-Presidente MAYKE CAETANO

Cidade: Curitiba

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PERNAMBUCO

Pres. MATISJEAN MATHIAS

Cidade: Recife/PE

Fones (DDD 81) cel. 8153-4699 (Vivo) / 9654-6875 (Tim) / 8690-0536 (Oi)

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PIAUÍ

Representante Oficial

ALAN COSTA MACHADO

Cidade: Parnaíba/PI

Fones (DDD 86) casa 3322-1464 – cel. 8803-5198 (Oi)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

RIO DE JANEIRO

JOSÉ AMÉRICO VALADÃO – Conselheiro Estadual

Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Fone: (21) 9375-3358 (Claro)

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">ValadãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

CARLOS FROTA – conselheiro Estadual

Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Fone: (21) 9713-8438 (Vivo)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

RIO GRANDE DO NORTE

Pres. FÁBIO AMARO

Cidade: Natal/RN

Fone(DDD 84) 9600-7375 (Tim) / 8827-8675 (Oi)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

RONDÔNIA

Pres. GRACILIANO SANCHEZ

Cidade: Porto Velho/RO

Fones (DDD 69) 8117.6769 (Tim) / 9281.0484 (Claro) e Escritório: 3223-0903

Email Oficial: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SANTA CATARINA

Pres. ANTONIO VILMAR GRAVUNI

Cidade: Chapecó/SC

Fones: (DDD 49) 8414-1010 (Vivo) / Escritório 3312 1747 – 3329 5661

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Vice-Presidente PAULO MARTINS

Cidade: Chapecó/SC

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SÃO PAULO

Pres. REYNALDO ARANTES

Cidade: Presidente Prudente/SP – São Paulo/SP

Fones  (18)  8127-2220 (Tim) e/ou (11) 8832-1277 (Claro)

Email divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sites: www.mnbdsp.xpg.com.br e www.mnbdsp2.xpg.com.br

Vice Presidente: MARIO SOARES

Cidade: São José do Rio Pardo/SP

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

TOCANTINS

Representantes oficiais

Wilton Oliveira de Sousa

Cidade: Palmas/TO

fone: (DDD 63) 9967 9179 (Vivo)

Email Divulgação:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Clyvia Sabrina Torres de Lima

Cidade: Ananás/TO (Araguaína)

telefone: (DDD 63) 9961-1616 (Vivo) / 8113-0379 (Tim)

Email Divulgação:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretário Geral Nacional

JOSÉ JUNCAL FILHO

Cidade: Vila Velha /ES

Fones (DDD 27) 8115-1053 (Tim) – casa 3299-0083 e 3299-0215

Emails Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Vice-Presidente Nacional

THAMAR TENÓRIO ALBUQUERQUE

Cidade: Brasília/DF

(DDD 61) cel. 9806-4357 (Vivo)– esc. 3964-7961 –

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Blog: http://mnbddf.blogspot.com/

 

PRESIDENTE DE HONRA

FERNANDO MACHADO DA SILVA LIMA 

Cidade: Belém/Pará

(DDD 91) fixo 3222-2699 – cel. 9985-3307 (Amazonia Celular)

Email Divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Presidente Nacional

REYNALDO ARANTES

Cidade: Presidente Prudente/SP e São Paulo/SP

(18) 8127-2220 (Tim) e/ou (11) 8832-1277 (Claro)

Email divulgação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001557866
Hoje:
No mês:
Total:
538
14609
1557866