Videos do MNBD em destaque

simbolo oficial MNBD OABBOs videos adicionados pelo MNBD com temas diversos.

O início foi com videos feitos em 2009 sobre a Entidade e o movimento desde seu nascedouro, quando se criou um canal no Youtube para comunicação por vídeos.
*db
Os  videos seguem um cronograma de postagem no youtube e são usados atualmente para interagir com nosso site oficial e nossa comunidade no Facebook.

 

Vejam os vídeos em ordem cronológica, com breves explicações elencadas a cada um deles.


CLIQUEM NA PALAVRA VÍDEO PARA VER CADA UM.

Leia mais...

Audiência no Senado em 2014

Senado 2014 Mesa na CASA 2ª Audiencia no Senado foi novamente requerida pelo Senador Paulo Paim (PT/RS) em março de 2014, após pedido do atual Presidente da ABBAD, Júlio Velho.

E estiveram presentes à Mesa o Presidente Nacional da OABB/MNBD Reynaldo Arantes, os Presidentes Nacionais da OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil) Willyan Johnes e da ANB (Associação Nacional dos Bacharéis) Carlos Schnaider, assim como o Representante do Movimento Bacharéis em Ação, Dr. Rubens Teixeira.

São 2 participações de cada convidado. Uma na abertura, outra no encerramento. 

Acompanhem e relembrem as manifestações.

Leia mais...

Campanha Eduardo Cunha

00 Cunha e VandersonA parceria MNBD com o Deputado Eduardo Cunha se iniciou em 2.011, logo após a audiência Pública em março na Comissão de Educação, gerando os primeiros Projetos de Lei do parlamentar em nossa defesa, o PL 2.154/11 que acaba com o exame da OAB por sua inconstitucionalidade e o PL 2.211/11 que determina o pagamento de FIES só após passar no exame.

 

Em 2.013 o Deputado obteve assinaturas de líderes em um requerimento de urgência e em 04/12, a proposta foi derrotada em Plenário.

 

Em 2.014, Eduardo Cunha era relator do Medida Provisória 627/13, quando colocou a Emenda 95 determinando a gratuidade da taxa do exame OAB na MP, que foi aprovada em Comissão Especial Mista (Câmara e Senado) e retirada a Emenda pelo Presidente Henrique Alves (PMDB/RN) em plenário, quando tinhamos votos e apoiadores para votar e aprovar.

Ainda em 2.014, logo após a derrota com a MP 627, MNBD e Cunha montam a estratégia dos Projetos de Lei propondo gratuidade, com o mesmo texto legal, na Câmara e no Senado e com autores coletivos de várias bancadas partidárias.

 

Cunha propõe na Câmara o PL 8.220/14 que teve mais 52 deputados de 15 partidos políticos como autores e o Senador Marcelo Crivella propõe no Senado o PLS 341/15 com mais 21 senadores de 7 partidos diferentes.

Eduardo Cunha teve (como TODOS os signatários dos projetos na Câmara e no Senado) apoio incondicional do MNBD em sua campanha, interagiu diretamente com o Cons. Estadual do MNBD/RJ Vanderson Claudino e se elegeu como o 3º mais votado de seu estado.

 

Entrou na disputa pela Presidência da Câmara - teve total apoio do MNBD - e se elegeu com 267 votos em 1º turno. há dois vídeos registrando a movimentação no dia da eleição.

 

O MNBD teve vídeos em que registrou o apoio e fatos.

.

Foram gravados 7 textos foguetes (de 11, 12 segundos cada) para divulgação no Facebook... Veja TODOS!!!

 

Leia mais...

Audiências Públicas na Câmara dos Deputados

Audiências Públicas na Câmara dos Deputados já foram várias desde a 1ª em março de 2.011, requerida pelo deputado Domingos Dutra ex- PT, atual PROS/MA) na Comissão de Educação.

 

Após, tivemos audiências em 2.013 na Comissão de Direitos Humanos (Requerida pelo Pres. da Comissão, Dep. Marco Feliciano (PSC/SP) pela greve de fome em frente à OAB Nacional do colega Gilberto da Silva); Na Comissão de Fiscalização e Controle (Requerida pelo Deputado Eduardo Cunha para ouvir MEC) e na Comissão de Participação Legislativa (Requerida pelo Deputado Dr. Grilo (ex-PSL, atual SDD/MG) para debater propostas para substituição do exae da OAB).

 

O MNBD por seu presidente Nacional Reynaldo Arantes (com vários presidentes estuduais e até coordenadores Municipais da entidade) esteve em TODAS as audiências. Na 1ª em 2011 era a única entidade representativa dos bacharéis.

 

Em 2.013, além do MNBD, presentes os presidentes nacionais Willyan Johnes da OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil), Carlos Schneider da ANB (Associação Nacional de Bacharéis), André Souza da ABJ (Associação Brasileira de Juristas) e Giza Moura da ANBA (Associação Nacional dos Bacharéis em Ação).

 

Leia mais...

Audiência no Senado em 2008

O Senado Federal foi o palco da primeira audiência pública no Congresso nacional, em março de 2008, logo após as audiências em Vitória/ES e em São Paulo na ALESP.

Por iniciativa dos então MNBDistas Júlio Velho e João Volante, o Senador Paulo Paim (PT/RS) requereu audiência na Comissão de Direitos Humanos.

 

Evento que contou com a presença de 9 presidentes estaduais do MNBD, dos nossos primeiros apoiadores com projetos para acabar com o exame por sua inconstitucionalidade - Senador Gilvam Borges (PMDB/AP), Deputados Max Rosenmann (PMDB/PR), Edson Duarte (PV/BA) e Jair Bolsonaro (PP/RJ).

 

Tivemos a participação de convidados contra e a fovaor do exame. 

Vejam os vídeos e relembrem o inicio da nossa luta no caminho político.

 

Leia mais...

Audiência na ALESP em São Paulo - 2008

A primeira audiência pública do MNBD foi em Vitória/ES e outubro de 2007 no auditório da Tevê Globo capixaba, por iniciativa do Senador Magno Malta (PR/ES) que havia sido nomeado relator do PLS 186/06 do Senador Gilvam Borges, que acabava com o exame por sua inconstitucionalidade.

 

Não há registro em vídeo desta audiencia, apenas em audio.

 

A audiência pública a seguir, foi na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) coordenada pelo Presidente estadual Reynaldo Arantes e pelo então Coordenador estadual Pedro Bianguli, com o apoio do Presidente da Comissão de Educação da ALESP, Dep. Estadual Roberto Felicio (PT/SP).

 

Presentes os colegas cariocas como nosso atual Conselheiro estadual José Américo Valadão e capixaba como José Juncal Filho, presidente do MNBD ES e atual vice-Presidente Nacional.

 

Na mesa, MNBD, UNE e OAB.

 

Leia mais...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001351503
Hoje:
No mês:
Total:
149
14267
1351503